quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fisioterapia? E agora? ❤ - #AnaTodosOsDias ep.3

Olá amores ❤

Hoje venho-vos falar sobre a minha experiência na fisioterapia, yey!

Em novembro do ano passado fui para as urgências com umas dores super fortes na coluna e aí fiquei proibida de praticar desporto... Consulta para aqui, consulta para ali, exames para acolá, muitas suposições mas na verdade nunca se chegava a nenhuma conclusão e cada vez as dores eram mais até em junho o meu ortopedista me passar para a fisioterapia. Fui à consulta em julho mas depois no meio das minhas férias e nas férias da minha fisioterapeuta, só comecei a fazer fisioterapia em setembro. Aqui é que tudo começa.

No dia 16 de setembro de 2015, numa calma quarta-feira, lá fui eu toda pimpolha com a minha irmã para a fisioterapia! Estava super ansiosa para descobrir do que se tratava e no que se fazia lá. Quando chegámos ao hospital, dirigimos-nos à parte de reabilitação e avisei a secretária que já tinha chegado. Sentámos-nos na sala de espera e passado um pouco soou dos altifalantes "Ana Marques à fisioterapia", só havia um problema... Eu não sabia onde era a sala da fisioterapia. Então toda acanhada lá voltei à secretaria e pedi instruções. A medo enfiei-me naqueles corredores e consegui lá chegar. "Olá, sou a Ana" - disse eu super envergonhada. "Olá Ana, entra!" - respondeu uma menina toda sorridente, de bochechas coradas e cabelo apanhado. Escusado será dizer que tinha uma sala inteira a olhar para mim... Entrei a medo, poisei a minha carteira e o saco do McDonald's (come on, eu não tinha tempo para almoçar!) numa cadeira e descalcei-me. Assim que comecei a falar com a Raquel perdi a vergonha toda! Aquela mulher, com a sua gargalhada e o seu jeito todo trambolho conquista qualquer um.
Desde aí comecei a fazer fisioterapia 2 vezes por semana e oh! a minha coluna agradece. Ali, com a Raquel, eu sei que tenho uma amiga, uma confidente e além demais amigos que levo para a vida. Nunca me vou esquecer da avó talhante do André, da Luísa e o seu namorado, as gargalhadas com a Lucinda, as picardias com o Rodrigo, aka Sr. do Desporto, e, acima de tudo, nunca me irei esquecer do ambiente de amizade e cumplicidade que se vive naquela sala. Acima de tudo, com a fisioterapia aprendi que mesmo quando pensas que estás mal, há sempre alguém pior que tu e ver ali crianças heroínas, como o Nuno, a superar-se cada dia mais para alcançar os seus objetivos dá-nos uma vontade enorme de pensar "Bolas, afinal as minhas dores não são assim tão más!".
Depois disto tudo só posso dizer um muito obrigada à Raquel, por ser a melhor fisioterapeuta do mundo, por aturar as minhas doidices e as minhas neuras nos dias em que estou com mais dores ou mais embaixo, por se preocupar quando não vou com boa cara, por celebrar comigo as minhas vitórias e por fazer as melhores massagens de sempre!

Raquel, obrigada ❤

Beijos, Ana ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário